Se você é um Pastor, um Líder, uma Secretária ou um Voluntário dedicado em sua Igreja, as reuniões podem estar consumindo uma grande parte da sua energia e do seu tempo. Quando não planejadas corretamente, as reuniões da sua igreja podem se deslocar em um milhão de direções diferentes, tornando impossível que seu grupo se concentre em questões importantes que precisam ser resolvidas. A desorganização, os objetivos de reunião mal definidos e a falta de estrutura de reunião podem paralisar as reuniões da sua Igreja.

Se você acha que as reuniões de sua Igreja não estão realmente edificando como você gostaria, exceto desperdiçando seu pessoal e o tempo de seus membros, talvez seja hora de avaliar novamente como você planeja e executa essas reuniões. Talvez você esteja tendo problemas para entrar em contato com todos de forma eficaz.

Essas dicas úteis podem ajudá-lo a tornar as reuniões da Igreja mais produtivas do que nunca:

1. Planeje reuniões da sua Igreja em um horário regular

As reuniões de sua igreja acontecem ao acaso, sem um cronograma real que determine quando e onde você se encontra? Ter suas reuniões em um cronograma regular e predeterminado torna mais fácil para os participantes acompanhá-los. Se as suas reuniões são uma vez por semana ou uma vez por mês, o planejamento de datas e horários predeterminados pode ajudar a garantir que todos os que precisam estar lá estão disponíveis. Esse cronograma de reunião deve estar disponível para todos os Membros, na secretaria da Igreja, no site ou no aplicativo de sua Igreja.

2. Determine uma pauta para cada reunião da Igreja

Para cada reunião da igreja, você já deveria ter planejado os temas que serão abordados. Sem uma pauta pré-definida, é provável que as reuniões se desviem ou continuem por mais tempo do que qualquer um quisesse. Uma pauta de reuniões cuidadosamente planejada garante que algo realmente importante seja abordado e falado. A secretária da Igreja ou o Líder responsável pela reunião deve enviar essa pauta com antecedência para os participantes, para que todos tenham se preparem para o que será abordado.

3. Faça a reunião em um lugar calmo

É essencial encontrar um lugar calmo para manter as reuniões da igreja de forma consistente, com um mínimo de ruído de distração. Dessa forma a reunião poderá ser mais produtiva e agradável, mantendo a equipe concentrada. Lembre-se de verificar se o local possui a estrutura necessária como datashow, tomadas, quantidade de cadeiras suficiente, etc.

4. Organizar e Simplificar a Comunicação com os membros da Igreja

Se você está juntando os Membros para uma reunião da sua Igreja, provavelmente está tentando segurar todos antes do tempo. Se você está tentando fazer isso por meio de e-mail ou usando grupos de celular, isso pode ser um incômodo. Além de não poder anotar a confirmação de todos em uma única lista, os números de telefone ou os endereços de e-mails podem estar desatualizados e você não vai conseguir avisá-los. Uma maneira que muitas Igrejas simplificaram o processo de contato com as pessoas antes das reuniões agendadas é um ter aplicativo.

O aplicativo Prover pode ajudar você a promover reuniões mais eficientes. Através dele você poderá:

  • Enviar mensagens de convocação para as suas reuniões

  • Disponibilizar documentos como a pauta da reunião da Igreja

  • Enviar notificações de lembretes

  • Manter um calendário com o cronograma das reuniões

  • Confirmar a presença dos Membros

Quer melhorar os processos de Comunicação e Gestão da sua Igreja? Entre em contato com a equipe Prove e saiba como aqui!

Se acha que este artigo pode ajudar outras pessoas da sua Igreja a melhorarem o Planejamento das Reuniões compartilhe esse artigo através dos links abaixo!

Deixe nos comentários a sua sugestão de assuntos para as próximas matérias!

Como planejar reuniões mais efetivas na sua Igreja
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons