Como aumentar o número de dizimistas na Igreja

Publicado em 27/06/19

A arrecadação de ofertas e  dízimo é uma tarefa que deve ser realizada de maneira transparente para as obras sociais realizadas para todas as despesas financeiras da Igreja.

Esta não é uma tarefa fácil tendo em vista que o assunto é motivo de dúvidas principalmente para os novos membros, que muitas vezes não entendem sua importância. A clareza no uso dos recursos pode ser uma forma importante de acabar com esse tipo de problema.

O Pastor de uma Igreja tem como missão evangelizar e abrir o coração de cada um de seus membros, para que esses entendam que o dízimo é um ato de amor solicitado por Deus, segundo a palavra.

Neste texto, selecionamos dicas preciosas para a arrecadação dos dízimos e ofertas em sua Igreja.

 

1. Estruture uma Equipe responsável pelo Dízimo

Todo bom trabalho depende de uma boa equipe. Eleja um líder responsável pelo Dízimo para garantir resultados. Ele organizará todas as captações de novos dizimistas necessárias. Os demais membros deste grupo também ajudarão o líder, através da propagação da palavra.

 

2. Desenvolva Treinamentos para esta equipe

Nenhum time vai à campo sem receber treinamentos, por isso, é muito importante capacitar sua equipe. Organize ciclos de formações que favoreça o aprendizado prático e teórico sobre este assunto.

 

3. Promova eventos para os dizimistas

Organizar pequenos eventos, como um almoço, por exemplo, uma vez ao mês para os aniversariantes dizimistas é uma forma de fazer com que os demais membros sintam-se não só motivados ao verem os benefícios de serem dizimistas, mas, principalmente para que reconheça o livro de 2 Coríntios 9:7 que cita  que toda oferta precisa ser feita com o coração, nunca como uma obrigação.  Ofertar é uma benção pois significa que Deus providenciou.

 

4. Evangelização

A equipe responsável pelo Dízimo não pode estar preocupada somente com a arrecadação financeira, mas sim com a evangelização. A pergunta que deve sempre estar sendo refletida nas reuniões é se a comunidade está evangelizando num processo de discipulado?. A base para gerar bons dizimistas é a evangelização, sem ela não haverá novos dizimistas.

 

5. Faça Planejamento das Ações

Construa e execute um planejamento. Sabemos que existem muitas coisas para fazer nas Igrejas e comunidades, por isso, é muito importante desenvolver um plano de ação. Se sua comunidade não tem um, organize com sua equipe para desenvolver um planejamento, ele fará toda diferença.

 

6. Sistema de Gestão e Aplicativo

Um bom sistema de gestão especializado em Igrejas pode auxiliar em todo o controle financeiro de dízimos bem como realizar o recebimento de ofertas através da Integração de Pagamentos.

Além disso, o Sistema poderá enviar e-mails informativos, convites e evangelizações para todos os membros levando-os ao entendimento sobre o que é, e a importância de contribuir com o dízimo.

 

Esperamos que essas dicas possam ajudá-lo a ajudar a arrecadação e, consequentemente, bençãos da sua Igreja.

gestão de igrejas
Sistema de gestão para igrejas
Sistema para igrejas
Software para igrejas
Contabilidade para igrejas
Sistema financeiro para igrejas
controle de dízimo
aumentar dizimistas
ofertas e dízimos