Dicas para um Devocional com Excelência

Publicado em 22/07/19

Sabemos que o Devocional é um tempo que devemos separar para estar com Deus, na palavra, oração, lendo ou louvando.

Deus é vida. E aqueles que tomam tempo para estar com Ele, passam a conhecê-Lo e amá-Lo mais. O amor a Deus é a base para a religião verdadeira e resulta em vida eterna. O devocional diário é uma maneira do cristão estar ligado a Jesus, a Fonte da vida. A Bíblia é a Palavra de Deus e, portanto, deve ser lida diariamente, com oração e desejo sincero de conhecer e praticar as orientações divinas.

Mas todos sabem como fazer um Devocional de todo coração, com dedicação e excelência? Confira algumas dicas para que seu tempo com o Pai seja de plenitude.

 

ADORAÇÃO

Comece seu devocional colocando uma música. É nesse período inicial que você vai doutrinar sua mente a estar consciente da presença de Deus no ambiente.

Quando adoramos ao Senhor estamos nos conectando com sua santidade, por isso é importante sabermos o poder que o louvor tem no mundo espiritual.

Quando louvamos estamos reconhecendo que seus feitos em nossas vidas são maravilhosos e não poderiam acontecer se não por Sua grandiosidade.

 

LEITURA BÍBLICA

Não existe devocional sem bíblia e devemos ler seus ensinamentos por um motivo muito simples: é a palavra de Deus a nós.

Precisamos ser transformados através da renovação da nossa mente e a Palavra tem este poder.

 

MEDITAÇÃO

Diferente da meditação oriental, a meditação cristã não tem o objetivo de esvaziar a mente, ao contrário ela preza que se encha a mente da verdade, da tranquilidade do amor Divino.

Este tempo de meditação é fundamental para que o que você leu passe da sua mente para seu coração. É falar com sua mente, com sua alma.

 

ORAÇÃO

Para finalizar seu Devocional, tenha plena conscientização da presença e ore. Peça entendimento do que você leu, e claro, coloque as questões da sua vida, seus perdões, seus planos, pedidos e interseções. Sem formalidades, sem alteração de voz, abra seu coração e converse com seu Pai.

 

Lembre-se: as coisas que mudam sua vida é o que você faz com disciplina diariamente.

Esperamos que estas dicas edifiquem sua vida e que o Espirito Santo toque seu coração em seus devocionais.

dicas de pregação
devocional
dicas oração
orientação para ministério
ministérios cristãos
dicas devocional