Como ter mais inscritos nos eventos que ofereço na minha Igreja?

Publicado em 21/08/19

 

Viver em comunhão com o Senhor é muito mais do que somente frequentar os cultos. É experimentar durante as 24 horas do dia a presença de Jesus em nossas vidas, sentir em cada atitude e acontecimento as bênçãos e planos que Ele tem reservados para nossa caminhada. É praticar o bem, a caridade e o amor com o próximo todos os dias, da forma que Jesus ensinou.

 

Exatamente por isso que todo Líder Cristão sabe que é essencial manter seu rebanho unido, empenhado e vivendo de acordo com a palavra de Deus. E nada melhor que estar dentro da Igreja, compartilhando e vivenciando a palavra com seus irmãos.

 

Os eventos especiais são o momento em que os membros participantes podem fazer novas amizades, compartilhar testemunhos e aprender sobre diferentes temas da bíblia. Por isso é de extrema importância que a Igreja ofereça esse tipo de conhecimento e convivência, organizando eventos e palestras. Todos com o objetivo em comum de orientar e manter todos no caminho da salvação.

 

Reunimos algumas dicas para atrair mais pessoas e ter eventos de sucesso na sua Igreja. Confira!

1- Designe um responsável pela organização: Essa pessoa será encarregada de coordenar e planejar o evento como um todo. Alguém engajado e que acredite na ideia e na palavra que será propagada durante este acontecimento. 

2- Planeje o evento: Datas, horários, palestrantes, temas, cronograma de atividades, público que você quer atrair, local onde ele será realizado e se o mesmo contém toda estrutura necessária. Se for projetar imagens, verifique se há um telão ou uma TV. Se o espaço conta com aparelho de som, microfones e toda a tecnologia que será necessária.

3- Invista na divulgação: Eleja membros ativos na comunidade para atrair irmãos para o evento. Essas pessoas serão os embaixadores que irão utilizar seus contatos e convidar as pessoas para este momento especial. Além disso, utilize as redes sociais, o site, faça vídeos e divulgue no whatsapp os detalhes do evento. 

Converse com os pastores e líderes de células, para que no momento dos cultos e reuniões, convidem a todos para o evento.

Se o palestrante do evento for de fora da Igreja, como um convidado especial, peça para que ele divulgue para os contatos dele, solicite que grave um vídeo convite e publique-o em suas redes sociais.

4- Compartilhe informações sobre o pós evento: Em seu site e redes sociais, coloque vídeos, fotos e depoimentos de quem participou. Isso gera interesse para que mais pessoas sintam vontade de participar dos próximos eventos oferecidos pela sua Igreja. Peça para os coordenadores e embaixadores perguntarem aos participantes o que eles mais gostaram e o que pode ser melhorado, para assim aprimorar e sempre oferecer a melhor experiência ao seu rebanho.

5- Utilize um sistema de gestão: Integre todas as atividades relacionadas ao seu evento em um só lugar. Tenha fácil acesso ao controle financeiro, gestão dos participantes, envio de mensagens e comunicação com os membros através do aplicativo de celular. O Sistema Prover realiza isso e muito mais! Você pode hospedar o seu site em nossa plataforma e personalizar totalmente o aplicativo para os membros baixarem e realizarem inscrições, pagamentos e pedidos de oração.

Esperamos que com essas dicas seus eventos sejam um sucesso e que cada vez mais pessoas possam conhecer a sua Igreja e iniciar uma caminhada em comunhão com Deus!

gestão de igrejas
Sistema de gestão para igrejas
Sistema para igrejas
orientação para ministério
ministérios cristãos
Eventos e células
Vida cristã