Relatórios – Como eles podem ajudar na sua gestão?

Publicado em 04/09/19

Exercer um papel de liderança cristã com excelência envolve muito mais do que uma pregação bem feita. Também envolve o apoio aos membros da comunidade em suas dificuldades cotidianas, a gestão dos grupos e células, cuidado com funcionários, rotinas administrativas e muitas outras tarefas que podem demandar bastante tempo

Contar com a ajuda de pessoas igualmente envolvidas na rotina da comunidade é muito importante, afinal juntos chegamos mais longe. Porém alguns dados acabam sendo mais específicos e sua utilização pode ser bem útil para as decisões estratégicas a serem tomadas.

Vamos entender de que forma diferentes tipos de relatórios podem te ajudar na gestão de uma Igreja:

1. Saiba quem são os membros e visitantes: ter controle total sobre os dados de quem frequenta a Igreja é muito importante. Saber os dias de maior lotação, faixa etária e estilo de vida das pessoas, entender o que elas buscam ao visitar a casa de Deus. Essas informações podem ser cruciais no desenvolvimento de projetos, oferta de cursos, células, abordagem de temas nos cultos e convidados especiais para palestrar.

2. Acompanhe a evolução espiritual e caminhada do seu rebanho: Gere relatórios individuais de cada membro para acompanhar sua caminhada. Cursos que se inscreveu, células que participa, eventos e frequência nos cultos.

3. Entenda o fluxo financeiro: Controle totalmente a entrada de dízimos, períodos de maior recebimento, contas a pagar, orçamentos de serviços terceirizados, inscrições em eventos pagos. Entenda o fluxo financeiro geral da Igreja para que as receitas possam ser aplicadas em melhorias e projetos.

4. Acompanhe as reuniões e evolução de grupos e células: Relatórios podem fornecer dados como data e local de encontros de células, atas do que foi discutido em cada um deles, quem participou, evolução das pessoas e aproveitamento de cada um no momento do encontro.

5. Gestão de pessoas: Uma Igreja é feita de pessoas e para pessoas. Dependendo do tamanho, são necessários funcionários para garantir a manutenção, serviços de secretaria, limpeza e todo o funcionamento correndo perfeitamente. Com a geração de relatórios é possível ter noção exata de quantas pessoas estão contribuindo para a Igreja, gerenciar seus pagamentos, desempenho e crescimento pessoal.

O Sistema Prover permite que você crie relatórios sem limites e de acordo com as necessidades da sua Igreja. Tenha controle sobre tudo que acontece e acompanhe o crescimento da Igreja de forma rápida e fácil.

Dessa forma, você consegue se dedicar à sua missão evangelizadora, ao invés de passar horas reunindo dados e organizando planilhas. O sistema já faz tudo por você!

gestão de igrejas
Sistema de gestão para igrejas
Sistema para igrejas
Software para igrejas