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É fascinante como a tecnologia evoluiu na última década, não é mesmo? Podemos nos conectar com pessoas ao redor do mundo com apenas um clique. Por mais fácil que possa parecer, a comunicação da igreja é bem mais do que um simples clique no telefone. 

A comunicação envolve todos processos de transmissão de mensagens, conteúdo ou informações. Logo, para cumprir a principal missão da Igreja, precisamos que a comunicação esteja alinhada com evangelização que significa, sobretudo, comunicar Jesus.

Não existe evangelização sem comunicação.

Por isso, é tão importante ter um Plano de Comunicação.

Plano de Comunicação para Igreja

Um plano de comunicação funciona como um mapa, que vai orientar todas as ações de sua igreja buscando alcançar os objetivos pré-definidos.

Neste post, nós vamos explicar como fazer um planejamento de comunicação para igreja.

  1. Identifique seus objetivos

Identificar o seu propósito é o primeiro passo na criação do seu plano de comunicação para igreja.

Para isso, pense...que resultados pretende alcançar?

Mais tráfego no site? Quer alcançar as pessoas da sua comunidade? Engajamento no aplicativo? Levantar fundos para uma viagem missionária? Mais participantes em um evento? 

Organize todos os itens usando o método SMART, que é um acrônimo formado pelas iniciais das palavras Specific, Measurable, Attainable, Realistic e Time-bound.

Em português, S.M.A.R.T. significa:

  • Específico: Aqui você vai adicionar os objetivos de um jeito bem claro e específico.
  • Mensurável: Defina metas.
  • Atingível: O que você pode fazer para alcançar esses objetivos?
  • Realista: Não esqueça de ser realista!
  • Temporal: Determine uma data final para os projetos.

Encaixe seus objetivos em cada item e descubra com mais facilidade o que é possível fazer e se realmente vale a pena!

  1. Identifique seu público

Nesta parte, use os dados que você já tem da sua igreja e pesquise dados demográficos, geográficos etc. Com a plataforma Prover, você pode extrair esses dados atualizados em minutos. 

  1. A mensagem

Agora que você tem seu propósito e público definido, precisa formular uma mensagem que seja eficaz para essas pessoas. Ao construir esta mensagem, concentre-se no conteúdo da mensagem e na linguagem que você planeja usar. 

Além disso, lembre-se do tipo de canal de comunicação que pretende usar, lembrando-se dos diferentes limites de cada canal.

Por exemplo, não faz sentido gastar com materiais impressos se o seu público está nas redes sociais.

  1. Hora de agir

Depois de tanto planejamento e avaliação, é hora de agir õ/

Você sabe qual é o seu propósito. Você sabe quem é o seu público. Você tem sua mensagem definida. É hora de colocar a mão na massa.

Preparamos um e-book super completo com várias ferramentas que podem ajudar você a administrar as redes sociais e criar conteúdo para o site e aplicativo.

Parece muita coisa, mas com a Prover você adiciona o seu conteúdo através dezenas de recursos desenvolvidos para sua igreja.

Plataforma Prover: Site e aplicativo para sua igreja

  1. É hora de avaliar

Esta é uma das etapas mais importantes de todo o processo. Depois de comunicar a mensagem às pessoas que escolheu, é muito importante dar um passo para trás e avaliar os resultados.

Quantos visitantes você teve? Quantos acessos no site? Quantas visualizações de vídeo você teve? 

Ao avaliar, compare seus resultados com projetos semelhantes que sua igreja já fez, e com projetos semelhantes de outras igrejas.

E, o mais importante, crie um relacionamento com essas pessoas. Procure conhecê-las mais e mais, para alcançar efetivamente os propósitos da sua igreja.

Mostre que você se esforçou para se comunicar e construir um relacionamento com eles. <3

Agora é com você.

A Plataforma Prover te ajuda a criar um relacionamento direto com seus membros através de soluções integradas e inteligentes. Assim, você pode se concentrar no seu próposito! 

Conheça a Prover agora

E se tiver outras dúvidas ou perguntas, use os comentários abaixo para falar conosco!           

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