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As igrejas normalmente evitam a palavra Marketing, principalmente porque não querem “vender” o cristianismo. No entanto, o marketing digital para igrejas não precisa ser manipulador ou mascarado. Na verdade, se você está procurando novas maneiras de adicionar membros à sua igreja, o marketing é uma ferramenta poderosa que pode ajudar a impulsionar o seu ministério. 

Neste contexto, o marketing pode te ajudar a comunicar uma mensagem clara às pessoas certas – conectando a sua igreja as pessoas. Pense no marketing da igreja como uma ferramenta que ajuda a atrair visitantes. Fé e salvação são escolhas que as pessoas farão mais tarde em suas jornadas ao aprender, adorar e se conectar com Deus.

Quando você divulga a sua igreja, você oferece às pessoas um lugar de acolhimento e cura, você apresenta a sua família. Neste post você aprenderá mais sobre marketing digital para igrejas.

Marketing Digital na Igreja

O Marketing Digital é o conjunto de estratégias de comunicação e atividades que uma empresa executa na internet com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade.

Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo. E, por mais que você ache que estamos falando Grego, o mais legal é que as estratégias de marketing digital podem ser aplicadas em qualquer tipo de empresa ou instituição, incluindo as igrejas.

Diferente das estratégias tradicionais, no marketing digital o foco é a construção de um relacionamento próximo com o seu público. Com planejamento, conseguimos saber para quem e quando devemos direcionar as estratégias de comunicação.

No caso das igrejas, o objetivo é anunciar o evangelho e promover o crescimento do Reino. Então devemos entender o público em potencial e desenvolver estratégias e conteúdo que despertem o interesse dessas pessoas. Aqui estão os três elementos do marketing digital para implementar na sua igreja:

1. Construir uma equipe dinâmica de marketing da igreja

Não é realista esperar que uma única pessoa assuma a tarefa de marketing da igreja sozinha. Se tentarem, provavelmente vão acabar frustrados e exaustos. Sua igreja provavelmente está cheia de membros ansiosos para servir a Cristo, e podem usar suas habilidades e talentos únicos para construir e implantar as estratégias de marketing digital para igrejas. Tudo que você precisa fazer é pedir!

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2. Crie um Plano de Marketing do Ministério

O sucesso de seus esforços de marketing depende muito da criação de um plano estratégico antes de qualquer divulgação. Como os varejistas, seu marketing pode ser dividido em trimestres ou temporadas para tornar o trabalho mais fácil de planejar e executar.

Seu plano deve incluir:

Orçamento: Quanto você gastará em divulgação de marketing no próximo ano? Como você alocará seus fundos?

Calendário: Quantos eventos e atividades você realizará este ano?

Ferramentas: Quais ferramentas você usará para divulgar sua igreja?

Despesas

O orçamento é um elemento fundamental de um plano de marketing eficaz da igreja. É importante comprometer uma quantia adequada de fundos para seus esforços, a fim de ver retornos positivos sobre o seu investimento (ou seja, visitantes que entram em suas portas).

Calendário de eventos

Depois de determinar suas várias campanhas, você precisa decidir os eventos para sua divulgação. Os eventos são uma grande oportunidade de envolver sua comunidade além de seus sermões de domingo. Eles ajudam as pessoas a se conectar com você, entender sua mensagem e se envolver com sua igreja. 

3. Plataforma Prover

Com a Plataforma Prover, fica mais fácil desenvolver as estratégias marketing digital para igrejas. Isso porque temos soluções que facilitam e automatizam processos, dando mais autonomia para sua equipe.

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E ainda, você poderá disponibilizar em seu site:

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Aplicativo

Hoje em dia a gente faz tudo pelo celular, não é mesmo?!
Pagar contas, pedir comida, estudar... a lista é quase infinita. E frequentemente, acabamos nos distraindo com coisas bobas e irrelevantes. Como por exemplo, as dezenas de grupos no WhatsApp.
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