close

Cuidar do financeiro da igreja pode ser muito desafiador. E qualquer erro cometido com as finanças da igreja pode impactar todos os ministérios, além de colocar em risco a credibilidade da igreja.

É importante ter em mente que a correta gestão financeira é essencial para o crescimento e desenvolvimento de uma igreja.

Para ajudá-lo a manter uma gestão financeira de excelência, separamos os 3 erros mais comuns que devem ser evitados. Confira!

  1. Não controlar as finanças

Um dos pilares mais importantes para uma gestão de qualidade é o controle das finanças e do fluxo de caixa da igreja. E, por incrível que pareça, gerenciar as finanças de uma igreja não é uma tarefa muito complexa, mas é extremamente necessário que a equipe financeira da igreja controle todas as movimentações e acompanhem o saldo em conta.

  1. Não criar um planejamento estratégico para o orçamento

Dentre os erros mais comuns na gestão financeira das igrejas, podemos citar a falta de um planejamento estratégico. Para que se consiga controlar e gerenciar as contas, é fundamental que sejam definidos a missão e os objetivos.

Aprenda a criar um agora mesmo

  1. Falta de um sistema de gerenciamento

Por último, não poderíamos deixar de citar este erro que pode interferir não somente no controle financeiro da igreja, mas também em toda a sua gestão, que é a falta do uso de um sistema de gerenciamento.

O uso de uma plataforma de gestão é fundamental para controlar o fluxo de caixa e monitorar todas as transações financeiras, além de permitir o cadastro e acompanhamento de membros.

Utilizando um sistema de gestão completo, as contas erradas são eliminadas e evita-se que decisões sejam tomadas de forma equivocada.

Conheça as soluções de gestão que só uma Plataforma Integrada oferece 

Agora que você conhece os erros mais comuns que devem ser evitados ao realizar a gestão financeira de uma igreja, não deixe de acessar o nosso blog para ficar por dentro das melhores dicas para garantir o sucesso da sua igreja!

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.