close

Antes de qualquer coisa, vamos refletir um momento sobre como a tecnologia transformou a nossa rotina nos últimos 20 anos:

  • As redes sociais e os aplicativos mudaram a maneira como você se comunica com seus amigos e familiares.
  • A tecnologia mudou a forma como você trabalha e armazena documentos e arquivos.
  • A biometria e os sistemas mudaram a nossa percepção de segurança.
  • O processamento de pagamentos eletrônicos mudou a maneira como você recebe seu dinheiro e paga suas contas.

Essa transformação também está acontecendo nas igrejas. Com a chegada da COVID-19, todos tivemos que nos adaptar a uma nova realidade, inevitavelmente para conter a transmissão da doença.

As igrejas em todo mundo descobriram como a tecnologia pode ser uma grande aliada para a evangelização e como a igreja pode ser vivenciada no ambiente digital, sem que se perca o propósito principal.

Mas a tecnologia não é fácil.

Por mais que a tecnologia tenha permitido o crescimento explosivo de igrejas, ela não simplificou as coisas para a equipe da igreja.

Atualizar sistemas, configurar transmissões, treinar os mais velhos para exercerem suas funções em novas tecnologias e gerenciar tudo não é uma tarefa fácil. Mesmo com todos os avanços, ainda precisamos trabalhar muito.

A missão da igreja é clara em Marcos 16:15: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. No entanto, a equipe da sua igreja direciona todas as energias para atualizar uma planilha, contar os dízimos e ofertas, gerenciar dados dos membros em documentos no papel.

Pastores e líderes gastam muito tempo com tarefas que não estão relacionadas à sua missão principal. Essas tarefas são importantes para a manutenção da obra, mas acabam sendo uma distração por serem burocráticas e trabalhosas.

E como melhorar esse cenário?

Você já ouviu sobre tecnologia nas igrejas, mas não tem ideia de como isso pode impactar o seu ministério?

Este e-book vai te ajudar a entender o que é automação e gestão integrada, a aprender como aplicar esses processos na sua igreja e conhecer a solução que tem ajudado milhares de igrejas no Brasil.

Acesse este eBook e descubra:

- Como a automação pode funcionar nas igrejas?

- Quais são os principais benefícios da gestão automatizada nas igrejas?

- Como colocar a automação em prática?

- A melhor solução de automação e gestão integrada para igrejas

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.