close

A implementação de novas tecnologias nos obriga a repensar nossa abordagem atual para desafios comuns. 

Isso significa buscar novas maneiras de melhorar os processos internos por meio da digitalização e automação.

E isso não é fácil, não é mesmo?

Se a sua igreja usar as ferramentas certas, pode ser!

A gestão de igreja envolve processos complexos como: planejamento, execução, controle de gastos e avaliação dos recursos disponíveis para que a igreja cumpra a sua missão com excelência.

Hoje é praticamente impensável realizar todas essas atividades de maneira manual ou com planilhas devassadas.

Mas como a transformação digital pode te ajudar a poupar tempo, esforço e dinheiro da sua igreja?

A tecnologia certa pode melhorar muito a forma como sua igreja funciona e como os membros interagem com ela.

Separamos os 5 principais benefícios da transformação digital para as igrejas. Descubra agora:

  1. Aumento da eficiência

Com a automação, inconsistências e falhas humanas em processos da rotina diminuem, uma vez que menos tarefas são feitas manualmente. Por esse mesmo motivo, a automação padroniza o trabalho, reduzindo o retrabalho e otimizando o tempo dos líderes e pastores.

  1. Inovação

Ao se modernizar, a igreja passa a ter acesso a informações claras e objetivas sobre os seus processos e atividades. Dessa forma, fica mais fácil identificar eventuais problemas e buscar soluções inovadoras para resolvê-los, assim como ter novas ideias, melhorando ainda mais o funcionamento do ministério.

  1. Diminuição de custos

Um dos principais resultados da gestão automatizada nas igrejas é justamente a redução nos custos operacionais! Isso acontece porque a automação traz melhorias para o processo produtivo, poupando recursos — incluindo recursos humanos, que podem ser alocados em ministérios com maior necessidade.

Também são reduzidos custos com impressoras, papel e envio de correspondência, pois boa parte das operações com documentos passa a ser feita digitalmente.

  1. Melhora a experiência do membro

A tecnologia mudou a forma como lidamos com situações diárias, e principalmente, como nos comunicamos. Nunca foi tão fácil alcançar as pessoas. A experiência online abre várias portas, isso pode facilitar a experiencia do membro na igreja. Ele pode ter acesso 24h a todo conteúdo do seu ministério e pode se conectar da forma que escolher.

  1. Segurança dos dados da igreja

Igrejas têm como essência a transparência e confiança.

Então todas as soluções oferecidas pela Igreja devem reafirmar esse mesmo compromisso. Se você não pode proteger os dados e privacidade dos membros, de nada adianta oferecer soluções digitais para os membros.

Como eles irão fornecer informações pessoais ou financeiras se não se sentem totalmente seguros dentro das plataformas oferecidas pelo seu ministério?

Você saberá se explicar se algo confidencial vazar? Você poderá dizer que já adequado à lei?

É exatamente sobre isso que falaremos no webinar em parceria com a Amazon Web Services (AWS).

Convidamos o Pedro Henrique, Gerente Executivo de TI na Amazon (AWS) e o Wellington, Coord. de Comunicação da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte para te ajudar entender de forma prática como a tecnologia pode ajudar a sua igreja e como garantir a segurança de dados no ministério.

Inscreva-se agora e participe!

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.