close

O controle financeiro é um dos pontos mais importantes na Gestão da Igreja, isso porque todos os departamentos dependem da saúde financeira para se desenvolverem.

A Gestão Financeira da Igreja envolve processos como: planejamento, execução, controle e avaliação dos recursos financeiros disponíveis para que a igreja cumpra com excelência a sua missão.

Com o avanço da tecnologia e da segurança da Informação, hoje é praticamente impensável realizar todas essas atividades de maneira manual e desintegrada. Por isso, se você é um Gestor de uma igreja, neste artigo você vai conhecer as vantagens de utilizar a tecnologia para automatizar a Gestão Financeira da Igreja.

  • Integração entre os setores da igreja

Com uma Plataforma de Gestão Financeira para Igrejas é possível integrar as informações financeiras com as informações contábeis em um único portal, evitando retrabalho e possíveis dados divergentes.

  • Organização das informações

Com um Gerenciador Financeiro é possível organizar melhor as informações, assim o contador consegue analisar o seu desempenho financeiro e contábil de forma mais eficiente.

  • Análise do desempenho financeiro da Igreja

Outra funcionalidade importante dos Softwares de Gestão de Igreja é a geração de relatórios e gráficos analíticos (dashboards). Essas ferramentas ajudam a otimizar a tomada de decisão e o cruzamento de informações pertencentes à execução dos processos de administração da Igreja. 

  • Gestão online das finanças da Igreja

Uma vez que os dados são armazenados na nuvem, basta que se tenha uma conexão de internet para acessá-lo de qualquer lugar. Assim, a equipe que faz a Gestão Financeira da Igreja pode se comunicar de maneira mais eficiente mesmo estando geograficamente distantes.

Quer saber mais sobre as vantagens de ter uma Plataforma de Gestão Financeira online para sua igreja?

Entre em contato com nossos especialistas e conheça as melhores soluções

 

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.