close

O Youtube é o segundo maior site do mundo com mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês, de acordo com a própria plataforma. A plataforma de compartilhamento de vídeo se tornou um fenômeno global, e vem se reinventando a cada dia para se adequar a diferentes públicos. 

Portanto, produzir conteúdo para esta rede é extremamente importante para impulsionar o evangelho. A sua igreja já pensou nisso? 

Na pandemia, muitas igrejas utilizaram este canal para transmitir seus cultos e manter a rotina de cultos e eventos da igreja, mesmo com as restrições. Hoje, percebemos a necessidade de olhar para esta plataforma não mais como apenas um multiplicador de canais. E sim, como um canal próprio de evangelização. 

Se você não sabe muito bem por onde começar, separamos algumas dicas para te ajudar a criar um canal para sua igreja e também exemplos de conteúdos criativos. 

Dicas para criar um canal no Youtube para sua Igreja

  1. Comece personalizando o seu canal

Seu canal no YouTube é como o site da sua igreja. Quando um visitante acessa, eles devem identificar o nome e reconhecer a sua marca. Isso ajuda a estabelecer a identidade da sua igreja e a transmitir uma mensagem forte sobre quem você é.

Esta parte é muito importante e você vai precisar de alguns materiais visuais para atingir todos os objetivos. No seu canal você poderá adicionar uma imagem de capa, foto do perfil e ainda, a marca-d'água que será exibida no canto inferior direito do player de vídeo. 

Confira os tamanhos ideias: 

  • Imagem de Perfil de YouTube (Perfil do Google): 250x250 px.
  • Imagem de Capa de YouTube: 2580x423 px.
  • Imagem de Capa e Miniatura de Videos: 1280x720 px.
  1. Busque referências de conteúdo  

Comece analisando o que você já faz e como isso se aplicaria ao vídeo. Muitas igrejas já começaram com as transmissões dos cultos. Mas existem muitos outros elementos e ministérios que renderiam ótimos conteúdos para o seu canal no YouTube. 

Confira como os Clientes Prover utilizam a plataforma de vídeos e inspire-se. 

- Zion Church: https://www.youtube.com/c/ZionChurch 

- Igreja Batista Bom Retiro: https://www.youtube.com/c/IgrejaBatistadeBomRetiro 

- Igreja da Orla: https://www.youtube.com/channel/UCdCbiuy_g7s9Nz1KlI4sGIQ 

- Unção do Crescimento: https://www.youtube.com/channel/UCUS8ACeQS5dwfwfdZlwfLCA/videos  

 

  1. Divulgue o canal entre os membros e visitantes 

Lembre-se de encorajar as pessoas a se inscreverem em seu canal e compartilharem seus vídeos. Você pode fazer isso de várias formas, na arte de capa do seu canal, no aplicativo Prover da sua igreja, e também no site da sua igreja

E não se esqueça de compartilhar nas redes sociais da igreja.

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.