close

A tecnologia não para de avançar e a cada ano somos apresentados a coisas novas e, por muitas vezes, um pouco complexas. Com tantas mudanças, é normal que alguns membros da igreja ainda resistam às mudanças. Como fazer com que esses membros adotem o aplicativo da igreja como um canal de comunicação? Eles estarão abertos à ideia de dizimar ou ofertar pelo aplicativo?

É um grande desafio ajudar os membros da igreja nesta transição, mas é perfeitamente possível - e vale a pena. Confira algumas dicas:

Crie um aplicativo fácil de usar 

O primeiro passo para ajudar os membros a se ajustarem às novas tecnologias é escolher um aplicativo que seja fácil de entender e navegar. O objetivo principal do aplicativo para igreja é criar um canal de comunicação e engajamento no dia a dia do membro, uma forma de aproximar as pessoas da igreja mesmo que não estejam no prédio da igreja. 

É importante oferecer conteúdos específicos por este canal, disponibilizar a agenda de células e pequenos grupos, e também a possibilidade de fazer doações pelo app. 

Eduque seus membros

Mesmo a tecnologia mais simples às vezes pode ser confusa para algumas pessoas. Por exemplo, os idosos constituem uma grande porcentagem da maioria das populações da igreja. Apenas 18% dos idosos se sentem confortáveis ​​em aprender como usar uma nova tecnologia por conta própria; 77% precisam de alguém para ensiná-los.

É importante educar os membros sobre uma nova tecnologia. Certifique-se de que eles tenham uma compreensão completa de como o aplicativo da igreja funciona. Dê instruções simples e claras e seja paciente ao responder as perguntas.

Faça da segurança uma prioridade

Outro desafio desta tecnologia tem a ver com a segurança, 68% dos usuários de smartphones evitam aplicativos bancários por preocupações com a segurança.

Todos os dias nos jornais vemos histórias sobre golpes e vazamento de informações. Por isso, pode ser bem difícil para alguns confiar informações pessoais a qualquer aplicativo. 

Para contornar isso, faça da segurança uma prioridade. Utilize aplicativos que garantam que as informações de cada usuário estejam 100% seguras o tempo todo. Assim que seus membros perceberem que você está zelando pelos interesses deles, eles o seguirão para o admirável mundo novo dos aplicativos da igreja.

Na Plataforma Prover esses assuntos são levados muito a sério!

Assim como em toda nossa plataforma, os aplicativos Prover possuem os certificados digitais utilizados em todos os bancos nacionais e internacionais. Todos os dados são criptografados e protegidos, isso significa que você pode inserir dados, senhas e realizar transações eletrônicas sem preocupações!

LGPD - Sua igreja no controle de seus dados

Somos a ÚNICA plataforma totalmente adequada à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), esta lei brasileira estabelece regras para uso de dados pessoais e descreve seus direitos e como os dados da sua igreja devem ser utilizados e armazenados.

Clique aqui e confira nossa nova política na íntegra e descubra como a Prover pode ajudar a sua igreja na comunicação com os membros. 

 

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.