close

Hoje todo mundo está com o celular o tempo todo. Nos comunicamos com ele, organizamos nossa agenda, usamos o celular como entretenimento, também para resolver pendências financeiras e uma centena de outras coisas. As pessoas já estão acostumadas com essas comodidades, por isso a igreja deve se preparar para atender essas novas necessidades.  

A doação online é uma ótima ferramenta para aumentar a generosidade na sua igreja, pois os membros e até mesmo visitantes podem doar a qualquer hora, em qualquer lugar. Afinal, eles só precisam de um celular com internet. 

Como implementar a doação online na igreja?

As transações online estão em alta e vieram para ficar. Como líder da igreja, é importante estar ciente dessa mudança no comportamento das pessoas, uma vez que esse aumento nas compras online também influencia a forma como as pessoas fazem doações para a igreja.

Abaixo vamos te apresentar 4 dicas para implementar a doação online na igreja, e porque a Plataforma Prover é a melhor plataforma para recebimento de doações online na sua igreja. 

  1. Ofereça mais segurança

Aqui está uma triste realidade que as igrejas enfrentam. A falta de segurança pode gerar confusão de informações e abrir caminhos para fraudes e perda de dinheiro. Para minimizar este risco, permita que as pessoas de sua igreja façam doações com segurança.

 

Apenas a Prover oferece soluções de pagamentos seguras e 100% online, seguindo todas as diretrizes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Temos um compromisso sério com a transparência e qualidade de nossas operações.

Além disso, é muito mais fácil e seguro administrar as doações online do que administrar as ofertas físicas.

  1. Facilite as contribuições na sua igreja

Fornecer opções digitais para os dízimos e ofertas é essencial para sua igreja. Considere a seguinte estatística e pesquisa: Em 2020, o IBGE registrou que a Internet alcança 74% dos brasileiros e 58% utilizam a rede apenas pelo celular. As pessoas usam seus smartphones diariamente para realizar muitas tarefas - inclusive bancárias. 

Muitas pessoas em sua igreja usam o telefone para fazer compras, o que significa que não só se sentem confortáveis ​​com compras e ofertas online, mas também preferem fazê-lo desta forma.

A generosidade não deve se limitar ao momento do culto. Quando as pessoas podem doar online, suas doações não dependem só do momento das ofertas. Doações online permitem que as ofertas sejam devolvidas a qualquer momento. Antes do culto. Depois do culto. No meio da noite, quando eles se lembram. 

  1. Incentive a generosidade da comunidade

Os Planos de Contribuição são uma maneira fácil de incentivar doações regulares e confiáveis. Sabemos que quando os membros da sua igreja não estão fisicamente presentes no culto, eles tendem a não doar.

Muitas pessoas preferem automatizar seus pagamentos bancários, bem como suas doações. Quando você dá aos membros da sua igreja a oportunidade de automatizar suas doações, você tornará a vida deles um pouco mais fácil e será capaz de prever melhor as doações que entram.

  1. Soluções fáceis e 100% online

As soluções desenhadas pela Prover auxiliam os ministérios, integrando pagamento e gestão, melhorando assim a experiência na hora das ofertas e eficiência do financeiro, fornecendo assim, as ferramentas necessárias para seu crescimento.

Esta integração em tempo real com a Plataforma de Gestão, faz com que as igrejas tenham um fluxo de caixa muito mais ajustado e dinâmico, e também a terem um maior controle das informações de cada transação, melhorando a experiência e aumentando sua produtividade.

Quero conhecer as soluções de pagamento da Prover

 

Receba artigos e materiais gratuitos

Cadastre seu e-mail e receba dicas e artigos para te ajudar a gerenciar seu ministério de forma simples e 100% online.